Como identificar um perfil “fake” no Facebook [Infográfico]

O Facebook cresceu de uma forma impressionante no Brasil no último ano, e os perfis fakes (falsos) estão surgindo cada vez mais. De acordo com um estudo da empresa Barracuda Networks, cerca de 97% dos perfis fakes dizem ser do sexo feminino, enquanto 58% desses perfis dizem ser bissexuais. Uma questão importante que devemos levar em conta é que a grande maioria dos perfis fakes são criados para aplicar golpes em suas vítimas, e não simplesmente se passar por outra pessoa por diversão.

Confira o infográfico completo abaixo (clique para ampliar).

Via ThreatPost

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins. Criei este blog para poder compartilhar o meu conhecimento e opiniões sobre alguns assuntos relacionados a minha área de atuação, bem como comentar sobre alguns assuntos que despertam o meu interesse em geral como tecnologia, internet, mobilidade, fotografia, música, etc. Para entrar em contato escreva para marcus@marcustrotta.com e mantenha-se atualizado através do RSS feed do blog.

4 Comentários para: “Como identificar um perfil “fake” no Facebook [Infográfico]

  1. Pingback: marcustrotta.com » Dicas para evitar fraudes e spams no Facebook [Infográfico]

  2. Pingback: marcustrotta.com » Alerta de SCAM no Facebook: Enable Dislike Button

  3. Pingback: marcustrotta.com » Facebook lança campanha sobre segurança para os usuários

  4. Pingback: marcustrotta.com » Alerta de SCAM no Facebook: Saiba quem visitou o seu perfil no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>