Apple anuncia o Mountain Lion que será lançado no meio do ano [Vídeo]

A Apple anunciou ontem um novo sistema operacional, que chamará Mountain Lion. Nessa nova versão, a Apple pretende integrar ainda mais o iOS com o MacOS X.

Veja abaixo as principais novidades do Mountain Lion:

Mensagens: O iChat será descontinuado e dará lugar ao Messages, que contará com integração com o iMessage do iOS bem como AIM, Jabber, Google Talk e Yahoo! Messenger, além de possibilitar o uso do FaceTime com seus contatos. Inclusive, a versão beta está disponível para download para quem quiser testar.

Lembretes: Uma funcionalidade muito bem vinda, e que terá integração com o sistema de lembretes do iOS, tudo sincronizado via iCloud para que você não esqueça os seus afazeres.

Notas: Outra funcionalidade que será integrada ao app de Notas do iOS. Dessa forma, tudo que você anotar no seu Mac será sincronizado via iCloud para os seus iDevices, e vice-versa. Hoje não existe um sistema de notas no Mac OS X.

Central de Notificações: Os usuários do Mac OS X poderão aposentar o famoso Growl, que é a ferramenta de notifiações utilizada por grande parte dos usuários Mac, e que “quebra o galho”  atendendo a falta de um sistema de notificações no Mac OS X. Inspirado na central de notifiações do iOS, a nova funcionalidade será muito bem vinda no Mac OS X.

Twitter: O Twitter estará integrado ao Safari, e será possível compartilhar links e fotos com apenas um clique. Além disso, toda vez que você for mencionado ou receber uma DM, uma notificação aparecerá em sua tela.

Espelhamento via AirPlay: Essa é uma funcionalidade que já existe no iPhone e iPad, e permitirá que você espelhe a tela do seu Mac em uma TV que tenha o AppleTV conectada a ela.

Gatekeeper: O Gatekeeper promete proteger o seu Mac, evitando que você faça o download e instale programas não-confiáveis em seu Mac.

Confiram abaixo também um do Cult of Mac, que mostra 30 funcionalidades do Mountain Lion em apenas 2 minutos.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta