Windows Phone “prova” ser mais rápido que os concorrentes [Vídeo]

Nesta semana em um dos eventos de lançamento do Nokia Lumia, que utiliza o sistema operacional Windows Phone, a empresa finlandesa lançou um desafio aos blogueiros presentes, comparando a performance dos seus atuais smartphones com o novo Windows Phone, comprovando assim que essa é a plataforma mais rápida do mercado atualmente.

Após alguns testes onde aparelhos como o iPhone 4S, Samsung Galaxy S2 e Nexus acabaram “comendo poeira” do Windows Phone. Eu não tenho dúvida que a nova plataforma da Microsoft é excelente e que promete balançar o mercado junto com o iOS e com o Android, entretanto os testes apresentados deixam muita margem para dúvidas, pois não se sabe se o aparelho da Nokia estava conectado em uma rede wifi, muitos dos aparelhos de usuários possuem senha, entre outros pequenos detalhes.

O ideal seria realizar um benchmark completo pra entendermos as reais diferenças entre as plataformas, mas com certeza isso não vai demorar para acontecer. Enquanto isso, confiram o vídeo abaixo desse “teste” realizado no evento.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta