Relatório mostra mais de 500 mil Macs infectados com o malware Flashback [Vírus]

A empresa russa de anti-vírus Dr.Web reportou que mais de 500 mil Macs (maioria nos EUA e Canadá) estão infectados com um vírus/cavalo de tróia chamado de Flashback.

O vírus foi descoberto inicialmente em setembro de 2011 e foi desenvolvido para se passar como um instalador do Adobe Flash Player. Após a instalação, o malware captura todos os nomes de usuário e senhas armazenados no Mac.

O reaparecimento desse vírus se deu através da exploração de uma vulnerabilidade do Java que roda no OSX (a correção já está disponível para o OSX 10.6 e 10.7, e para o OSX Lion 2012-001.

Como recomendação, sugiro que os usuários de Mac atualizem frequentemente o sistema operacional através do “Software Updates” do MacOS, e que instalem um anti-vírus (existem alguns grátis para Mac – ex: Sophos Anti-Vírus for Mac Home Edition). Ao contrário do que muitos pensam, existem vírus e malwares para Mac. Eles só não são tão difundidos como suas versões para Windows.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Relatório mostra mais de 500 mil Macs infectados com o malware Flashback [Vírus]”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Apple libera atualização para remover o malware Flashback [Vírus]

Deixe uma resposta