Facebook lança campanha sobre segurança para os usuários

Com o crescimento exponencial no número de usuários do Facebook, hoje com mais de 900 milhões de usuários mensais, os problemas relativos à segurança não param de surgir. Inúmeros tipos de golpes surgem todos os dias na rede, e o Facebook faz o possível para combatê-los antes que os seus usuários sejam afetados.

Como sempre o problema principal está no usuário, que é o ponto mais fraco nessa cadeia, e muitas vezes clica onde não deve (por curiosidade ou inocência), disseminando os golpes (e as muitas vezes vírus) para seus amigos (e assim por diante). Para tentar minimizar esse problema, o Facebook iniciou uma campanha onde um banner é publicado na parte superior do feed de notícias dos usuários (imagem acima), que diz “Mantenha o controle da sua conta, seguindo essas dicas simples de segurança”.

Ao clicar no link, você será redirecionado para a página de segurança do Facebook, que possui informações sobre diversos tópicos como: detactar golpes/scams, escolha de senhas seguras, etc. Principalmente para quem não possui muito conhecimento em tecnologia e segurança, eu recomendo “perder” alguns minutos para aprender um pouco com as dicas.

Na minha conta, a mensagem já apareceu. E na sua?

Confiram também as dicas de segurança do blog marcustrotta.com

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta