Como seria o mundo sem a internet? [Infográfico]

Será que conseguimos imaginar como seria o mundo sem a internet? Imagine se ainda tivéssemos que consultar as enormes enciclopédias para encontrarmos informações, pagar as nossas contas em filas de banco, ou até mesmo enviar cartas escritas a mão e enviadas pelos correios para os seus amigos. Complicado né?

Online Education criou o infográfico abaixo (clique na imagem para ampliar), que ilustra o “pesadelo” que viveríamos se a internet não existisse. É claro que esse “pesadelo” é psicológico, pois já conhecemos o mundo com a internet. Mas para as pessoas, que assim como eu, já viram o mundo sem a internet, temos que concordar que o mundo está muito melhor hoje, apesar das coisas ruins que a tecnologia nos trouxe também. Mas isso já é um outro problema 🙂

O que você sentiria mais falta em um mundo sem internet?

Veja também: Como a internet está destruindo o nosso cérebro

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta