Será que Usain Bolt é mais rápido que a gravidade? [Vídeo]

O jamaicano Usian Bolt confirmou mais uma vez que ele é o homem mais rápido do mundo, mas será que ele seria mais rápido que uma pessoa caíndo, ou seja, impulsionada pela gravidade?

Para responder essa pergunta, o pessoal do Minute Physics preparou o vídeo abaixo, onde eles comparam a velocidade do jamaicano nos 100 metros rasos com um mergulhador saltando de uma plataforma de 10 metros de altura.

Ambos atletas estão em processo de aceleração quando atingem a marca dos 10 metros, entretanto enquanto Bolt atinge uma velocidade final de cerca de 45 km/h, uma pessoa em queda livre ultrapassaria a marca dos 160 km/h se saltasse de 100 metros de altura (comparando com a prova dos 100 metros de Bolt).

Ou seja, respondendo a pergunta original: depende. A gravidade leva vantagem pois é constante e não se cansa, ao contrário do velocista 🙂

Via Gizmodo

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta