A farsa das doações no Facebook [Redes Sociais]

Toda a semana eu vejo no Facebook pessoas compartilhando e divulgando fotos baseadas em enormes mentiras. Por mais que as imagens possam ser comoventes, as pessoas continuam caindo nesses “golpes” que tem como finalidade ajudar APENAS o dono da página onde a foto foi publicada inicialmente.

Existem tantos casos semelhantes a esse que vemos acima, que fica até complicado listar todos. Toda semana alguém compartilha algo sobre algum bebê com alguma doença (câncer, doencas raras, etc), dizendo que o Facebook vai doar alguns centavos por compartilhamento.

Pra simplificar posso dizer o seguinte: ISSO NÃO EXISTE! O Facebook não faz caridades desse tipo, e como você podera notar quando uma foto dessas aparecer em seu mural, é que as fotos sempre estão em páginas criadas por empresas ou pessoas. Compartilhar essas fotos só faz com que essas páginas se tornem populares para que os seus respectivos donos possam depois ganhar dinheiro em cima da popularidade das suas páginas, enquanto a suposta pessoa que você achava que estava ajudando simplesmente não vai receber nada.

Não deixem de conferir também o nosso post: Como identificar um SCAM/Golpe no Facebook

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.