Ensaio fotográfico retrata animais selvagens em estúdio [Fotografia]

 

O fotógrafo Brad Wilson resolveu criar um ensaio fotográfico diferente, e ao invés de utilizar pessoas, ele resolveu retratar animais selvagens dentro de um estúdio.

A maior dificuldade foi a pré-produção segundo o fotógrafo, pois além do transporte dos animais até o estúdio e diferentes adestradores, o estúdio precisaria ser grande o suficiente para acomodar animais como uma girafa e um elefante. Outro problema foi o risco, pois se um animal morresse durante o ensaio, Wilson teria que pagar uma “pequena” multa de US$ 500 mil. Por causa disso,  ele teve que fazer um belo (e caro) seguro, bem como assinar alguns contratos de isenção de responsabilidade para que o ensaio acontecesse.

Para conseguir interagir com os animais, foi utilizado diferentes tipos de comida desde carne crua até blueberries, sendo que os animais chegaram ao estúdio sem terem comido por 1 ou 2 dias (dependendo do animal), justamente para que a equipe pudesse dirigir os animais dentro do set.

O resultado do ensaio, que ficou simplesmente fantástico, você pode conferir abaixo (clique nas imagens para ampliar).

Mais abaixo, vejam o making of do ensaio.

Affinity by Brad Wilson (via Fstoppers and The Telegraph)

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Ensaio fotográfico retrata animais selvagens em estúdio [Fotografia]”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Mais do que humano [Fotografia]

Deixe uma resposta