Controle as lâmpadas da sua casa através do iPhone [Vídeo]

Atualmente já existem diversas soluções para automação residencial, onde é possível controlar coisas como lâmpadas, persianas, condicionador de ar e outros através de smartphones e tablets. O grande problema é que essas soluções não são muito baratas e um pouco complexas para serem instaladas.

Para facilitar um pouco isso, a Phillips lançou um kit onde é possível controlar a iluminação de até 50 lâmpadas através de um app no seu iPhone (ou iPad). Uma versão para Android deverá ser lançada ainda esse ano também (não há previsão ainda para o Windows Phone).

O kit básico está sendo vendido por US$ 199 na Apple Store americana, e possui três lâmpadas LED e uma base inteligente que faz a interligação das lâmpadas com o seu roteador wireless. A configuração é bem simples, e após tudo instalado, é possível escolher a cor de cada lâmpada individualmente. As lâmpadas adicionais custam US$ 59 cada.

(Clique nas imagens abaixo para ampliar)

Adicionalmente, você poderá personalizar a iluminação, bem como agendar horários para que as lâmpadas acendam ou apaguem.

Assista abaixo o vídeo promocional do produto.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta