Dispositivo permite controlar o computador através de gestos 3D [Vídeo]

A evolução do teclado e mouse está cada vez mais perto da nossa realidade. Quem assistiu o filme Minority Report viu Tom Cruise controlar computadores com gestos tridimensionais, e essa tecnologia está prestes a chegar às lojas.

Conheça o Leap, um produto que será lançado no começo de 2013 e custará apenas US$69.99. Esse pequeno gadget pretende revolucionar a maneira que controlamos os computadores. Basta conectar o pequeno dispositivo em uma porta USB e ele criará um espaço tridimensional criativo ao redor do seu computador. Ele consegue distinguir qual dedo da mão você está utilizando, e você pode fazer movimentos de pinch e swipe, como nos smartphone e tablets só que no ar para interagir com o seu computador.

Segundo o fabricante, o dispositivo possui uma precisão de 0.001 milímetro e suportará inicialmente o Windows 7 e 8, bem como o Mac OS X. O Leap está em fase de pré-venda e deverá chegar às lojas em breve.

Confira o vídeo promocional abaixo.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta