O incentivo à venda de produtos falsificados do UOL [Opinião]

Uma das coisas que eu mais tenho visto na página principal do UOL são propagandas de produtos falsificados ou de lojas não confiáveis. Realmente é um absurdo que uma empresa do porte e reputação como o UOL se preocupar simplesmente em vender os seus anúncios, sem ao menos verificar a reputação das empresas que estão anunciando em seu portal.

Durante os últimos meses, eu vi diversos anúncios como o que vocês podem ver acima de relógios falsificados da marca Tag Heuer (com um preço ridículo), e agora o mais novo anúncio que está “bombando” na página inicial do UOL é o que vocês podem ver abaixo, do iPhone 5 com preço absurdamente baixo. Inclusive, após uma simples busca no Google, podemos ver a reputação dessa suposta loja Neon Eletro (veja imagem mais abaix0), onde fica claro que são golpistas.

Acho que está na hora do Procon começar a punir os portais pelos seus anúncios também, pois um portal do porte do UOL não poderia de forma alguma permitir anúncios desse tipo. Isso, na minha opinião é incentivar ainda mais o crime.

O que vocês acham?

Vejam abaixo uma simples busca no Google com o nome da loja:

google-neon-eletro

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta