Hoax: Aviso do “Graph App” no Facebook é falso [Redes Sociais]

graph-app-hoax

Nos últimos dias eu tenho visto vários posts no Facebook como o que vocês podem conferir acima. Muitas pessoas já viram esse post, e outras tantas já compartilharam o mesmo. Esse hoax (boato), que já existe há um bom tempo e possui algumas variações, começou a aparecer com bastante força nas últimas semanas no Brasil. Entretanto, este aviso é FALSO!

São vários os boatos que têm circulado no Facebook, como o “aviso de publicação de aviso de privacidade“, que prometem alguma solução “milagrosa” para prevenir que as nossas informações fiquem públicas, ao invés de privadas. Lembro que isso depende pura e simplesmente das configurações que o próprio usuário escolhe quando está publicando em seu perfil.

Relembrando, 99% desses tipos de posts que circulam no Facebook são falsos. Abaixo, seguem alguns posts aqui do blog que ajudam você a identificar esses virais, fraudes, etc.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta