A sua atividade online pode estar atrapalhando sua busca por emprego [Infográfico]

Já diz o ditado: “A Internet é para sempre”. Ou seja, quando você (ou um amigo) publica uma foto sua caindo de bêbado no Facebook, Instagram ou qualquer rede social, isso provavelmente poderá ser usado contra você um dia.

Um dos grandes problemas nisso tudo é que muitas empresas começaram a fazer um “levantamento” dos perfis de seus candidatos nas principais redes sociais, o que muitas vezes pode arruinar aquela sua busca por aquele emprego dos sonhos.

Pensando nisso, o Jobvite realizou uma pesquisa recente, onde mais de 40% das empresas entrevistadas disseram que foram obrigadas a reconsiderar a contratação de possíveis candidatos após analisar os conteúdos em seus perfis nas redes sociais. Um fato interessante é que esse conteúdo não se restringe somente a fotos, ou seja, os textos que você publica podem “queimar MUITO o seu filme” também.

Mas o que você pode fazer para que isso não atrapalhe a sua carreira? Primeiramente alguns bons controles de privacidade (apesar que isso não garante muita coisa). Depois basta seguir algumas recomendações baseadas no infográfico abaixo, que detalha quais tipos de comportamento online podem te ajudar e prejudicar durante uma busca por emprego.

Clique na imagem para ampliar.

Online-Activity-Job

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta