Cenas nunca vistas de Star Wars aparece no Facebook

Yoda

O Natal chegou mais cedo para os fãs de Star Wars. Um fã que conseguiu comprar um LaserDisc contendo cenas inéditas do filme, começou a publicar as diversas cenas no Facebook.

Até o momento 9 vídeos foram publicados, sendo que a grande maioria são variações de cenas famosas, como por exemplo quando Luke Skywalker visita o Meste Yoda pela última vez.

Aparentemente todas essas cenas vieram desse LaserDisc que estava a venda no eBay, e contem 50 tomadas totalmente sem edição (algumas sem áudio) do filme O Retorno de Jedi, utilizadas para promover um sistema de edição chamado EditDroid, que nunca chegou a ter sucesso comercial.

A cena que vocês podem conferir abaixo mostra Luke conversando com Yoda, em um tempo em que a computação gráfica ainda não fazia parte dos filmes (estamos falando do começo dos anos 80).

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta