Aprenda a cadastrar a sua “Ficha Médica” no iPhone

Você sabia que o seu iPhone possui uma funcionalidade chamada Ficha Médica? Essa funcionalidade pode ser acessada mesmo com o telefone bloqueado, através da opção de emergência, e mostra informações importantes como nome, data de nascimento, contatos de emergência, tipo sanguíneo, alergias, etc. É uma funcionalidade muito interessante em caso de acidentes, pois o resgate poderá acessar essas informações caso você esteja inconsciente.

Para configurar é simples. Acesse o app “Saúde” no seu iPhone, e você verá a seguinte tela:

ficha-medica-3

Aí basta em clicar em “Criar Ficha Médica” e começar a preencher os dados, conforme a tela abaixo:

Ficha-Medica

Depois que estiver finalizado, para acessar a ficha médica com o telefone bloqueado, basta clicar em “Emergência” na parte inferior esquerda onde você entraria com a sua senha, e uma nova tela vai aparecer com a opção “Ficha Médica” também na parte inferior esquerda, onde você poderá acessar os dados cadastrados.

Ficha-Medica-2

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins. Criei este blog para poder compartilhar o meu conhecimento e opiniões sobre alguns assuntos relacionados a minha área de atuação, bem como comentar sobre alguns assuntos que despertam o meu interesse em geral como tecnologia, internet, mobilidade, fotografia, música, etc. Para entrar em contato escreva para marcus@marcustrotta.com e mantenha-se atualizado através do RSS feed do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*