The Flow: Um pincel que funciona no iPad (e outros tablets)

Apesar das telas touch serem fantásticas para algumas coisas, de vez em quando precisamos de uma caneta, pincel ou algum outro acessório para escrever, desenhar e conseguir aquele efeito que estamos procurando. Eu já comprei 3 modelos diferentes de caneta Stylus para o meu iPad e sinceramente não consegui me adaptar com nenhum deles.

O pessoal da Joystickers desenvolveram esse pincel, batizado de “The Flow”, que funciona com a tela capacitiva do iPad, bem como dos outros tablets que estão surgindo no mercado. Com isso, é possível pintar no iPad como se ele fosse uma tela “de verdade”.

O The Flow, projeto que esta sendo viabilizado através Kickstarter, tem a aparência idêntica a um pincel convencional, mas as cerdas são feitas com um material especial que permite que você “pinte” na tela capacitiva dos tablets, ou até mesmo nos smartphones atuais.

O ponto negativo é que os tablets como o iPad não conseguem diferenciar (ainda) a pressão e o ângulo utilizado durante a “pintura” como um tablet Wacom por exemplo, que foi desenvolvido especialmente para designers. O vídeo abaixo mostra um protótipo do pincel em ação, e se o projeto conseguir levantar os fundos necessários, deverá ser produzido e comercializado em breve, com preços na faixa de US$ 20 a US$ 30.

 

Via Technabob

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta