Apple processa Samsung por copiar o design do iPhone e iPad

Segundo o Wall Street Journal, a Apple entrou com um processo contra a Samsung por copiar “look and feel” (um termo americano utilizado para o design e os elementos estéticos/funcionais como menus, botões, etc) dos seus produtos iPhone e iPad.

O processo alega que ao invés da Samsung desenvolver a sua própria tecnologia e estilo para telefones e tablets, ela resolveu copiar a tecnologia, interface de usuário e estilo da Apple nesses produtos. Segundo a ação, a Samsung violou a propriedade intelectual da empresa (Apple), bem como quebra de patentes e está direcionada para os seguintes produtos da Samsung: os smartphones Galaxy S 4G, Epic 4G e Nexus S, e o tablet Galaxy Tab.

Essa é uma briga que deve render, ainda mais se levarmos em consideração o fato da Samsung ser um dos principais fornecedores de componentes para o iPhone, iPod Touch e iPad, incluindo os processadores A4 e A5.

Via ComputerWorld

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “Apple processa Samsung por copiar o design do iPhone e iPad”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Apple já vendeu mais de 187 milhões de dispositivos com iOS

Deixe uma resposta