Angry Birds atinge 140 milhões de downloads em 16 meses

O viciante jogo Angry Birds, desenvolvido pela Rovio, atingiu 140 milhões de downloads desde seu lançamento, há 16 meses de acordo com as informações da VentureBeat. Dentro desse número temos as versões gratuitas e as pagas do jogo.

O AngryBirds possui versões para aparelhos com iOS, Android e Symbian, e também uma versão para PC. Adicionalmente, o jogo conta também com uma versão para os usuários de PlayStation e outra com personagens do filme “Rio”.

Se considerarmos que metade desses downloads são de jogos pagos (isso é uma suposição), e que o jogo custa US$ 0.99, isso gera uma receita de cerca de US$ 46 milhões (já descontando a parte da App Store). Nada mal para um jogo que não tem nem dois anos de vida ainda.

As projeções da Rovio são ainda mais agressivas, com uma expectativa de que o jogo atinga 100 milhões de downloads somente na China ainda em 2011, segundo o VentureBeat.

 

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta