Aplicativo permite que pais vigiem filhos no Facebook

A empresa de segurança Check Point lançou na última terça-feira (26/04) um aplicativo que permite que os pais possam monitorar seus filhos no Facebook sem estarem conectados a eles ou até mesmo sem possuírem um perfil na rede.

O aplicativo, chamado SocialGuard, examina o perfil do usuário no Facebook e as atividades relacionadas a esse perfil como mensagens e pedidos de amizades. O software utiliza algoritmo proprietário que identifica um potencial bullying, insinuações sexuais, conversas que mencionem drogas, violência ou suicídio. O software também verifica se os contatos dos adolescentes na internet estão mentindo sobre a idade ou se são estranhos tentando iniciar uma amizade com eles através do Facebook. O programa é executado de forma invisível, faz o rastreiamento dessas atividades suspeitas e envia alertas para os pais.

“O objetivo do software é proteger os adolescentes das ameaças sociais, ao mesmo tempo em que protege a privacidade e promove uma comunicação aberta”, explicou Bari Abdul, vice-presidente da “Check Point”.

Eu gostaria de testar o aplicativo e entender melhor como ele consegue burlar as regras de privacidade desses perfis para identificar esses padrões, já que a solução promete monitorar os adolescentes independente de onde eles estejam acessando os seus perfis. Eu vou tentar conseguir uma cópia de avaliação e postarei um review no blog.

O aplicativo está disponível no site da Check Point, e custa US$ 1.99/mês ou US$ 19.99/ano.

 

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta