App: WordPress atualiza o seu app agora com estatísticas e fotos

Uma grande atualização do app WordPress para iOS foi lançada, corrigindo vários bugs e adicionando funcionalidades como compartilhamento de fotos (quick photo) e estatísticas (analytics).

A funcionalidade Quick Photo, permite que o usuário tire uma foto, escreva e publique um post sobre ela rapidamente (somente disponível para iPhone, apesar do iPad 2 também possuir câmera). A outra grande novidade são as estatísticas (analytics), que fornecem informações rápidas como visualizações diárias, semanais e mensais, entre outros. Os usuários que hospedam o site no worpress.com não precisam fazer nada, pois a funcionalidade já está habilitada. Entretando para os usuários que possuem o próprio domínio (self-hosted), é necessário instalar um plugin no blog para ativar a funcionalidade. O app agora também possui versões em 10 idiomas diferentes (incluindo o Português).

O WordPress para iOS nunca foi um app muito funcional, e eu sempre limitei a sua utilização para autorizar comentários, e coisas simples. Inclusive, eu já havia selecionado dois apps pagos para testar (Blogfy e QuickWordPress) justamente para tentar suprir essa necessidade. Mas como ainda não tive tempo de testá-los, vou aproveitar essa atualização para fazer novos testes com o app. Quem sabe agora ele consiga atender as minhas necessidades e a de milhões de blogueiros pelo mundo.

 

O app está disponível para download na App Store, e é grátis.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta