Kodak lança no Brasil porta-retrato social

A Kodak lançou no mercado brasileiro um porta-retrato digital com conexão wireless (Wi-Fi), que permite a apresentação de fotos que são enviadas por e-mail (para o dispositivo) e que estão no seu perfil e Feed de Notícias do Facebook. O gadget já está a venda e custa cerca de R$ 700.

O Pulse possui tela touch (LED) de 7 polegadas, 512Mb de memória interna, uma entrada USB e duas entradas para cartões SD. Uma funcionalidade interessante é que assim que o dispositivo recebe as fotos, ele faz o redimensionamento automático para a resolução e tamanho da tela do dispositivo, sem perder qualidade e economizando espaço de armazenamento. O gadget também possui um sensor de “presença”, que pode ligar e desligar o aparelho quando detecta luz e som no ambiente.

Para instalar o dispositivo, o usuário precisa entrar no site oficial do produto e cadastrar o porta-retrato, através de um código existente nele. Após isso, poderá ser criado um e-mail (seunome@kodakpulse.com) para onde você poderá enviar as suas fotos, e que serão recebidas pelo dispositivo. Você também poderá conectá-lo ao seu perfil no Facebook, e sempre que você e/ou os seus amigos publicarem uma nova foto, ela poderá ser exibida no porta-retrato.

Para finalizar, o usuário poderá configurar os temas e transições desejadas. Com tudo feito, é só ligar o porta-retrato e conectá-lo a sua rede wireless e as fotos serão exibidas. Na minha opinião, é um acessório muito bacana, entretanto com um preço bem salgado para o mercado brasileiro (quase o preço de um netbook).

Uma demonstração do produto está disponível no site oficial.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta