Conheça o kart do futuro [Conceito]

Esse é um assunto off-topic, mas por eu ser piloto de kart, fiquei muito interessado. Esse conceito de kart, desenvolvido pelo Beau Designs, possui um motor elétrico, uma tendência que já está se tornando comum em carros de rua e de corrida, e pesa apenas 30kg. O chassis, que é dobrável, é feito totalmente em fibra de carbono, e possui baterias de lítio para alimentar o motor, que é capaz de levar o kart até 100 km/h (menos que um kart de competição atual que pode chegar à 160 km/h).

O design, que você pode conferir nas fotos abaixo (clique para ampliar), é muito bonito e lembra as linhas de um fórmula. Resta saber se a digiribilidade e performance do conceito é comparável aos modelos tradicionais. De qualquer forma, eu gostaria muito de ver um modelo desses nas pistas.

Via Yanko

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta