A Volkswagen e o lado negro da força [Vídeo]

Em fevereiro desse ano (2011), a Volkswagen lançou uma propaganda do Passat que teve um efeito viral impressionante. O comercial mostra uma criança, vestida de Darth Vader, que fica pela casa tentando usar “a força” em todos os objetos que ele encontra, até chegar no Passat, onde é “enganado” pelo pai. Para quem não viu, assista a propaganda original abaixo.

O comercial fez um sucesso enorme e já possui mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. Entretanto, por causa da posição da Volkswagen contra algumas regras de emissão de CO2 na União Européia, o Greenpeace resolveu atacar a VW com uma versão “hackeada” do comercial do Passat para passar a sua mensagem para o público (e para a própria VW). Confira abaixo a “nova” versão. Atualização: o vídeo havia sido removido do Vimeo, mas como diz o ditado: Uma vez na internet, não tem mais volta. Consegui fazer o download do vídeo e publicá-lo novamente.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

One Reply to “A Volkswagen e o lado negro da força [Vídeo]”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Nova propaganda da VW brinca novamente com o lado negro da força [Vídeo]

Deixe uma resposta