Como criar um checklist no Evernote [Produtividade]

Um dos aplicativos que mais utilizo atualmente para anotações pessoais e de trabalho é o Evernote. O Evernote possui versão para Windows, Mac, iPhone, iPad, iPod Touch, Android, Blackberry e Palm e o seu sincronismo entre as plataformas facilita muito o gerenciamento das anotações. Uma funcionalidade que eu não tinha percebido e é muito útil, é a capacidade de criar checklists para controlar tarefas como lista de coisas a fazer, etc.

Atualmente é possível criar checklists em algumas versões do Evernote como a versão para Mac, Windows, Web e Android. As outras versões ainda não permitem a criação, mas você poderá visualizar as listas. Para criar, basta selecionar o botão na barra de formatação e adicionar os ítens na frente da caixa de seleção. Para quem gosta de atalhos, no Windows o atalho é Ctrl + Shift + C, e no Mac o atalho é Command + Shift + T.

Você utiliza o Evernote? Como? Deixe o seu comentário.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta