Faça o download gratuito do Office 2010 Starter no site da Microsoft

Para quem já comprou um computador oficial (leia-se de um fabricante e não um computador montado), ja deve ter percebido que esse fabricante geralmente instala uma versão limitada do Office, chamada de Office Starter. Até aí não temos nenhuma novidade, pois o OEM de software é muito comum. Entretanto, o link oficial do software vazou na internet e está disponível para download diretamente do site da Microsoft (resta saber até quando).

O link foi publicado pelo blog Tweaking with Vishal, especializado em dicas para o mundo Microsoft. Abaixo, seguem os links para as versões em inglês e português:

Para quem não conhece, o Office 2010 Starter vem com apenas Word e Excel, o que deve atender a grande maioria dos usuários. Um detalhe IMPORTANTE: O Office 2010 Starter só funciona no Windows Vista SP1 ou superior, ou seja, se você usa o Windows XP o link não irá funcionar.

Eu fiz um teste em uma máquina virtual rodando Windows 7 (eu utilizo Mac) e funcionou perfeitamente.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta