Como seriam os grandes sites atuais se tivessem sido criados em 1997?

Com certeza, muitos leitores que estão lendo esse post não se lembram de como a internet era em 1997. Mas para alegria dos que curtem um pouco de nostalgia, a dupla de artistas Olia Lialina e Dragan Espenschied desenvolveram o site Once Upon, um projeto virtual recriando alguns dos principais sites atuais da internet como se tivessem sido criados em 1997.

O Facebook, YouTube e Google+ foram os sites escolhidos, e ganharam um visual totalmente retrô. Para que a experiência “totalmente” realista possível, o site aconselha o usuário a fazer o download do Netscape em um computador com Windows 95, e tentar abrir as páginas em um monitor CRT (tubo). E para completar, a velocidade do site é limitada em 8 kbps, que era a velocidade alcançada nos antigos modems de 56kbps.

O design utiliza tabelas, diversos GIFs animados e frames, bem no estilo Frontpage (quem se lembra?). Confiram abaixo:

Facebook:

Google+:

YouTube:

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta