Após 30 dias com um iPhone, usuário diz que o iOS é complicado [Vídeo]

A Samsung vem alfinetando constantemente os usuários do iPhone com diversos vídeos promocionais (links no final do post), mostrando o quanto os seus smartphones são “superiores” aos iPhones.

Para confirmar essas afirmações, um usuário resolveu trocar o seu Android por um iPhone durante 30 dias para descobrir qual dos dois sistemas seria mais fácil e simples de usar. O resultado? O usuário achou o iOS frustrante e mais complicado para ser utilizando, fazendo com que o usuário precise realizar mais passos para fazer algo que seria mais simples no Android.

Antes que alguém reclame (ou me xingue), eu não tenho um Android, adoro o meu iPhone e não pretendo mudar de plataforma tão cedo. Entretanto, tenho que admitir que alguns (não todos) pontos apresentados no vídeo são bastante pertinentes (ex: customização e multitasking). Por outro lado, posso afirmar com certeza que existem inúmeros pontos onde o iOS é mais eficiente que o Android. Outro ponto interessante é que se pegarmos um usuário de iPhone, ele também achará o Android mais complicado em várias situações. E só para esquentar ainda mais essa briga, agora temos o Windows Phone que parece ser uma opção bem interessante.

Confiram o vídeo abaixo (em inglês e sem legendas) e responda? Você acha que o iOS é realmente mais complicado que o Android?

Veja também:

Via CoA

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta