Microsoft anuncia tablet com hardware próprio, o Surface

A Microsoft anunciou hoje, em um evento próprio, a sua nova linha de tablets batizada de Microsoft Surface,  que virá em dois modelos.

O tablet, que é feito em magnésio, possui 9.3mm de espessura, pesa 681 gramas, possui tela de 10.6″ e 2 portas USB. Segundo a Microsoft, o tablet funciona como um PC completo, ou seja, sem as limitações encontradas nos tablets atuais.

O Surface possui um “kickstand” que funciona como um suporte embutido (imagem acima), e a capa, que é muito semelhante a Smart Cover da Apple, possui um teclado multitouch embutido (imagem abaixo – genial!).

Agora resta aguardar para ver se esse será realmente um concorrente que poderá ameaçar o reinado absoluto do iPad, já que os tablets Android não estão conseguindo nem incomodar a gigante da maçã. Levando em consideração a penetração que a Microsoft tem no mundo corporativo, e se realmente o tablet funcionar como um PC completo, eu acredito que ela poderá incomodar a Apple.

Confira abaixo o vídeo promocional de lançamento do tablet.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta