Phonebloks: smartphone no estilo Lego promete revolucionar o mercado [Conceito]

phonebloksUm vídeo no YouTube vem bombando nos blogs e redes sociais nos últimos dias, após apresentar um conceito revolucionário de smartphone modular.

A ideia é relativamente simples, onde o smartphone é composto de diversos blocos. Cada bloco seria uma parte/funcionalidade do smartphone, como o processador, tela, câmera, antena wi-fi, bluetooth, bateria, etc. Ou seja, seria possível fazer upgrades apenas trocando os blocos/módulos, e caso alguma coisa quebre, basta substituir o módulo defeituoso por um novo, evitando assim a necessidade de comprar um novo aparelho.

Phonebloks_68578_1

No vídeo, o narrador fala que os eletrônicos hoje são feitos para não durar, e esse é o motivo do crescimento e da enorme quantidade de lixo eletrônico no planeta.

Um conceito como esse traria uma grande economia aos donos de smartphones, ao mesmo tempo que ajudaria o meio ambiente. Entretanto, apesar da idéia ser excelente, ela vai contra os interesses econômicos dos envolvidos (leia-se fabricantes em geral), afinal esse é um dos mercados mais lucrativos e que mais cresce atualmente.

Confiram o vídeo abaixo.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta