Skully lança capacete para motos com display integrado [Vídeo]

skully-helmet-2

Capacetes para motocicletas com display integrado na viseira era, até muito pouco tempo atrás, coisa de filme de ficção científica.

A fabricante de capacetes Skully resolveu inovar e apresentou recentemente o seu novo modelo que inclui navegação por GPS, conectividade com o seu celular e até mesmo uma câmera com visão traseira de 180 graus. (Clique nas imagens para ampliar).

Você pode parear o capacete Skully P1 com o seu smartphone utilizar controles por voz com um HUD (heads-up display) que mostra a navegação curva-a-curva e uma visão de 180 graus do que está acontecendo atrás de você através de uma câmera integrada ao capacete. De acordo com a Skully, além do piloto saber o que está acontecendo atrás dele, essa câmera também elimina os pontos cegos. O que eu não sei dizer é o quanto o display deve “atrapalhar” a visão e a atenção do piloto.

A bateria dura nove horas de acordo com o fabricante, e quando lançado, o capacete será certificado pelos principais padrões de segurança americanos e europeus (U.S. DOT e European ECE).

O sistema operacional é baseado em Android, mas é possível conectar tanto com dispositivos Android como iOS. A empresa também tem planos de lançar um SDK ainda esse ano.

Quanto ao preço, nada foi divulgado ainda, mas com certeza não será barato.

Assista abaixo um vídeo promocional sobre o capacete.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

3 Replies to “Skully lança capacete para motos com display integrado [Vídeo]”

  1. Muito legal, vale lembrar que para usar um sistema desses é necessário muita responsabilidade.
    Na minha opneão essa tecnologia aumenta a segurança, melhora o desempenho dos pilotos e claro pode até evitar acidentes com essa câmera Traseira. eu apoio o uso dessa tecnologia.
    seria bom a empresa criar sensores para carros e fazer os carros ligarem somente se o cinto de segurança estivesse colocado.

Deixe uma resposta