Grave vídeos em 2K com a câmera do seu iPhone 5S [App]

Ultrakam-App

O app Ultrakam é um app que faz com que a câmera do seu iPhone 5S seja capaz de filmar em 2K, com um custo de US$ 6.99.

Obviamente a primeira coisa que vem a cabeça é como que app consegue melhorar a resolução da câmera sem alterar o hardware? Na realidade a questão é bem simples: o app permite que você possa utilizar mais capacidades de hardware da câmera. Apesar da câmera do iPhone 5S gravar em 1080p (HD), o sensor consegue filmar em até 3264 x 2448, ou seja, a Apple limitou a utilização do hardware, pois o software não consegue processar essa quantidade de pixels caso você esteja utilizando um alto número de frames por segundo.

Então como o app faz? Ele limita o frame-rate da câmera em apenas 30 fps, ao mesmo tempo que utiliza um codec mais eficiente para capturar vídeos em 2K (2240 x 1672). O app também permite que você filme em 24fps para um visual mais cinematográfico.

O grande problema é que gravar em 2K consome cerca de 3Gb por minuto de gravação, ou seja, mesmo com um iPhone 5S 64Gb, você não conseguirá gravar muito mais do que uns 20 minutos de vídeo. No caso do iPhone 5, o app limita o frame-rate em 20fps por causa do hardware inferior.

O app está disponível na App Store por US$ 6.99.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta