Assista uma ostra “lambendo” sal em cima de uma mesa [Vídeo]

ameijoas

Apesar de várias pessoas já terem comido moluscos como ostras, mexilhões e amêijoas na vida, poucas se lembram que os mesmos são animais, e por isso interagem com o ambiente em que vivem.

O vídeo abaixo mostra uma ostra usando sua “língua” para lamber o sal que está em cima de uma mesa, apesar que a “língua” é o pé da ostra (e não propriamente uma língua) que ela utiliza para cavar e se apoiar. Ou seja, na prática a ostra não está comendo nada.

De acordo com a bióloga Miriam Goldstein, do Scripps Institution of Oceanography, “Ela está provavelmente tentando encontrar um lugar para cavar. Eu duvido que o sal tenha alguma coisa a ver com isso”. E ainda complementa, “É possível que o sal esteja machucando a ostra, e por isso ela tira o pé após tocar o sal”.

Seja como for, as imagens são bem interessantes, pois nunca imaginamos como seres como esses interagem com o ambiente.

Via IFLS

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta