MacDicas: Use esse pequeno truque para não entupir mais o seu desktop

O meu desktop, ou área de trabalho para alguns, vive entupida de arquivos que geralmente salvo da internet, email e screenshots que faço durante o trabalho. Para vocês terem uma idéia, vejam abaixo uma imagem do meu desktop.

SS-Desktop

Mas hoje descobri um pequeno tweak que vai facilitar, e muito, a vida de quem usa Mac, alterando a pasta de destino onde os seus screenshots serão salvos de agora em diante.

Para fazer isso, basta você utilizar o comando abaixo no Terminal do seu Mac:

defaults write com.apple.screencapture location ~/place/;killall SystemUIServer

Você precisará escolher a pasta onde deseja salvar as imagens e alterar a palavra “place” no comando acima. No meu caso, eu estou salvando no meu Dropbox, mas um local bom para armazenar as imagens é na pasta Pictures, onde você pode criar uma subpasta chamada Screenshots. O comando ficaria assim então:

defaults write com.apple.screencapture location ~/Pictures/Screenshots/;killall SystemUIServer

Se você quiser facilitar ainda mais a vida, basta criar um atalho da pasta no seu desktop (basta arrastar a pasta para o desktop), criando um acesso rápido sem a necessidade de abrir o Finder.

Pronto, agora você tera um desktop mais limpo e fácil para trabalhar e encontrar os arquivos.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta