O crescimento da força de trabalho móvel [Infográfico]

Há muito tempo que não sabemos mais o que é esquecer do trabalho após as 18 horas e nos finais de semana. Graças aos notebooks, celulares, smartphones, tablets, 3G, etc, vivemos em uma época onde trabalhamos da hora de acordamos até a hora que vamos dormir, e praticamente em qualquer lugar que estamos. Se isso é bom sob o ponto de vista da produtividade e agilidade, sob o ponto de vista de qualidade de vida isso é muito ruim, pois estamos 24 horas “conectados” no trabalho de uma forma ou de outra e muitas vezes deixamos de aproveitar nossas famílias e amigos por conta disso.

A Gist, empresa que foi adquirida pela RIM esse ano, analizou dados sobre o crescimento da força de trabalho móvel, bem como onde as pessoas preferem trabalhar e quais dispositivos preferem utilizar. Os dados foram compilados no infográfico abaixo, que ilustra uma tendência muito interessante no mundo corporativo.

Eu posso dizer que (infelizmente) vivo conectado quase que 24 horas por dia. E você? Também fica conectado no trabalho via tablet, smartphone, etc? Deixe o seu comentário.

Clique na imagem para ampliar.

Via Mashable

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta