App: Moleskine lança app grátis para anotações

Moleskine, empresa conhecida pelos seus famosos cadernos de anotações que levam o seu nome, lançou um app universal (iPhone, iPad e iPod Touch) hoje na App Store. O app oferece a simplicidade de um caderno, junto com os avanços tecnológicos típicos de um iDevice. Entre as funcionalidades temos o geo-tagging, inserção de imagens e compartilhamento de anotações via e-mail ou redes sociais.

Ao abrir o app, você verá uma página inicial imitando a capa de couro dos famosos Moleskines, mas que pode ser customizada com fotos da câmera do seu iDevice. Uma vez dentro do app, você verá uma página com a lista das suas anotações, organizadas por categorias e localização (dependendo da sua preferência).

O clipboard, que fica localizado no topo da página de cada anotação, permite que você dê um nome, coloque-a em um categoria ou mude o estilo do “papel” utilizado. Também é nessa área onde você poderá compartilhar as anotações via Facebook, Twitter ou e-mail. Outra opção interessante é o geo-tagging, que permite que você marque a sua localização (via GPS), para que você se lembre onde estava quando a anotação foi escrita.

No geral, o app é bem simples e funcional. Entretanto, ainda faltam algumas funcionalidades importantes como sincronismo entre dispositivos, integração com serviços como MobileMe ou Dropbox, e um cliente para Mac/PC. Fora isso, as imagens não podem ser compartilhadas por e-mail ou redes sociais.

De qualquer forma, essa é uma primeira versão do app e provavelmente novas versões com novas funcionalidades serão lançadas em breve. Enquanto isso, eu ainda prefiro utilizar o EverNote para as minhas anotações.

O app é universal, é grátis. Para fazer o download, acesse a App Store/iTunes.

Via Technabob

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta