Tendência: Mensagens instantâneas ganham popularidade e SMS perde. O culpado? O BBM

De acordo com uma pesquisa do grupo Mobile Youth, os jovens entre 15 e 24 anos estão cada vez mais abandonando o uso do SMS (torpedo) e aderindo cada vez mais aos apps de mensagens instantâneas. A previsão é que a quantidade de torpedos enviados deve cair cerca de 20% nos próximos 2 anos, de acordo com a pesquisa.

E o principal culpado? O BlackBerry Messenger, que possui hoje cerca de 39 milhões de usuários, sendo a grande maioria desses fora dos Estados Unidos, em países como Inglaterra, Indonésia, África do Sul e Brasil. Vocês já prestaram atenção que cada vez mais os adolescentes brasileiros estão com os seus BlackBerrys nas mãos e conversando via BBM nos shoppings, nas ruas, etc. Aparentemente os jovens amam o BBM (BlackBerry Messenger) 🙂

E se o BBM for de fato o principal culpado, podemos dizer que essa tendência esta somente começando, pois conforme eu postei aqui no blog, o BBM estará chegando ao iPhone e Android em breve (segundo os rumores, hoje pra ser mais exato), e também não estamos considerando outros apps de mensagens instantâneas como o WhatsApp e PingChat.

E você? Tem substituido o SMS por mensagens instantâneas? Qual app você utiliza?

Via Financial Times

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

2 Replies to “Tendência: Mensagens instantâneas ganham popularidade e SMS perde. O culpado? O BBM”

  1. Realmente o BBM veio com tudo.. particularmente acho uma ótima soluçao, assim nao se gasta com torpedo/ ligaçao e o adolescente pode falar com os amiguinhos..hehehe

  2. O recorde de uso do BBM foi na Copa , onde teve aumento de 280% na sua utilização. Hoje é mais uma questão de praticidade do que de ‘gasto’.

Deixe uma resposta