Facebook implementa controles de privacidade para ocultar atividades no mural

Um novo controle de privacidade foi implementado pelo Facebook, permitindo que os usuários possam facilmente ocultar as atividades recentes no “Mural”. Os usuários poderão literalmente ocultar todas as atividades que normalmente aparecem no mural como novas amizades, “curtir”, comentários, etc.

Para remover essas atividades do mural, os usuários tinham que remover um a um manualmente, o que dava um certo trabalho para os usuários muito ativos no Facebook. Para habilitar o novo controle é simples, basta posicionar o mouse no canto superior direito como se fosse remover a publicação. Veja abaixo alguns exemplos dos novos controle:

Ocultar as atividades de opções “Curtir”

Ocultar as atividades de comentários

Ocultar as atividades de amigos

A nova funcionalidade só funciona em contas pessoais, e não se aplica as páginas do Facebook. Para as páginas, os administradores terão que continuar ocultando as atividades manualmente (se for o caso).

Você gostou do novo controle do Facebook? Comente.

ATUALIZAÇÃO: Quem estiver com dúvida para desfazer esses bloqueios, acesse o post “Como desfazer os controles de privacidade do mural do Facebook

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

94 Replies to “Facebook implementa controles de privacidade para ocultar atividades no mural”

  1. nao gostei tinha que ter a opçao era bem melhor pra gente ter a certeza que foi bloc.
    pq tem algumas publicaçoes que foram bloc mas ainda sim podem ser vistas pelo public!!
    muito ruim…

  2. Pessoal, já que muita gente está com dúvidas para desfazer esse bloqueio, amanhã irei publicar um novo post com um passo-a-passo sobre esse assunto.

  3. Oiiii. também quero saber como “desfazer” isto… eu sem querer “ocultei todos os comentários de atividades recentes”, e agora meus amigos quando entram na minha página não vêem mais nas minhas “atividade recentes” o que eu escrevi para outras pessoas… quero que volte ao normal, me ajudem por favor… Obrigada!!!!

  4. Háaaa… e também já fui no final da página e cliquei em “editar opções”, mais lá diz que eu não ocultei nada… =/

  5. Meus amigos não vêm mais as atividades recentes em meu mural como : com quem fiz amizade ou coisas que escrevi pra outros amigos, tem como desfazer essa opção caso tenha feito sem saber ????????

  6. 16, novembro, 2011 em 14:37 | #3 Resposta | Citação
    Pessoal, já que muita gente está com dúvidas para desfazer esse bloqueio, amanhã irei publicar um novo post com um passo-a-passo sobre esse assunto.

    Boa noite,
    Já procurei o post onde você ensina a desbloquear ou desfazer essa ação que estão discutindo nos comentários anteriores ao meu. Me ajude , por favor!
    Estou aguardando, urgente!

  7. Pingback: marcustrotta.com » Como desfazer os controles de privacidade do mural no Facebook [Tutorial]

  8. E no caso se eu cliquei em ocultar atividades recentes, mas quero que elas voltem… como faço para que minhas atividades recentes voltem a aparecer?

  9. E para desativar essa opção? no meu caso eu ocultei os meus comentários e agora eu queria voltar ao normal,para que aparecesse denovo nas minhas atividades recentes os comentários que eu faço!!
    Obrigado

  10. Eu aprendi há algum tempo atrás como esconder históricos do meu feed de notícias no Facebook com esse post. Mas sem querer eu fui em editar opções e desmarquei “Eventos”, só que eu queria voltar a esconde-los do meu mural, porém quando eu aperto o X do lado do evento
    ao invés de aparecer todas as opções que antes apareciam como “remover mensagem” e “ocultar todas as atividades de eventos”
    só esta aparecendo “excluir publicação”, gostaria de saber se tem outra forma de eu encontrar a opção “ocultar todas as atividades de eventos” pra eu bloqueá-las de novo.
    Obrigado, Leandro

  11. <derrpente o que compartilho no mural dos meus amigo nao aparece mais os comentarios no meu mural tem algum sait que enforme que devo fazer para voltar como ante

  12. Como faço para ocultar os comentários que faço no mural dos outros usando a Linha do Tempo?
    Será que existe essa opção para quem usa esse tipo de perfil no Face?
    Já procurei em todos os lugares, não estou achando. Grata! Kelly

  13. Tudo que os amigos escrevem aparece no meu face, porque de algum em especifico não aparece nada? Ele que fez o bloqueio? Mas se eu entro no face dele posso ver tudo, vejo que ele fez alguns comentários ou adicionou fotos, mas nao aparece no meu face…estranho…

  14. Como oculto os comentarios feitos nas fotos de amigos no meu feed de noticias (uso a timeline) com esse tuto nao funcionou, na verdade na time line nao aparece mas no meu feed de noticias …

    bloquear comentarios em fotos de amigos no meu feed ! ! !

  15. Não estou achando ocultar atividades de comentários…só são três opções:
    apagar…marcar como spam e denunciar. Como faço?

  16. Como oculto os comentarios feitos nas fotos de amigos no meu feed de noticias (uso a timeline) ? Não quero que meus amigos vejam os comentários que fiz em fotos de outras pessoas.

  17. Fiz o bloqueio para ocultar todas as novas amizades que faço e mesmo assim elas aparecem no perfil alheio. Esse bloqueio é falho, ao menos no meu perfil.

    Como contornar a situaçao??

  18. Eu uso a linha do tempo, e nao vejo os comentarios q eu faço nas fan pages ou face d amigos,mas quem entra no meu perfil ve td… e qnd clico p ver td as publicacoes, eu vejo, mas so aparece a opcao deletar… alguem sabe me ajudar?

  19. Pelo amor de deus, me ajudem !!!

    quero q volte a aparecer minhas atividades recentes !!! Elas sumiram !!! E o meu fb ainda é o antigo, não é linha do tempoooooooooooo !!!!

    pleaseeeee, alguem sabe como faço !?!?!?

  20. Clica no seu perfil, abaixa a página até aparecer “publicações antigas e editar opções”, clique em “editar opções e desmarca as opções desejadas. a href=”#comment-1332”>@Aline

  21. Como faço pra postar meus vídeos e atualisações de status,sem a opção curtir,quero postar meus vídeos e noticias,pra que meus contatos vejam mais não tenham a possibilidade de curtir ,tem como?

  22. Sem querer, ocultei da linha do tempo um álbum de fotos criado recentemente. Como desfaço? Em “registro de atividades”, o álbum criado não aparece na relação, mas apenas as fotos isoladamente. Portanto só consigo mexer no destaque de cada uma delas e não no álbum. Obrigado!

  23. @adrielly
    Sem querer ocultei minhas novas amizades da minha linha do tempo. como faço pra voltar a aparecer novamente.

  24. DESCOBRI como voltar suas atividades recentes na sua linha do tempo!!!!!!! vai para sua linha do tempo e click em “Registro de Atividades”, no lado direito do cabeçalho click em “Todos” e escolha a opção “Amigos” no cabeçalho vc vai visualizar a seguinte opção “Friend activity can show up in” click e marque “Atividade Recente”. Qualquer duvida visite meu perfil.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=141718319265614&set=a.107760835994696.9136.100002823413708&type=1&theater

  25. @Paula
    Para desfazer atividades , publicações que ocultou , é só entrar em “Registro de atividades” que fica do lado do seu nome no perfil ! e desfazer as atividades ocultas do perfil ! espero ter ajudado!

  26. nos registros de atividades a opção ” procurar” pra eu ver quem eu procurei sumiu, nao esta la em lugar nenhum, ja sai e entrei e mesmo assim continua sem aparecer, como eu faço para ver novamente quem eu procurei ?

  27. Por favor me ajudeeeemmm !
    nos registros de atividades a opção ” procurar” pra eu ver quem eu procurei sumiu, nao esta la em lugar nenhum, ja sai e entrei e mesmo assim continua sem aparecer, como faço para ver novamente quem eu procuro no meu face ?

  28. consigo ver o que um amigo meu bloqueou? ou não tem jeito? apenas ele fazendo o desbloqueio?

  29. “Por favor me ajudeeeemmm !
    nos registros de atividades a opção ” procurar” pra eu ver quem eu procurei sumiu, nao esta la em lugar nenhum, ja sai e entrei e mesmo assim continua sem aparecer, como faço para ver novamente quem eu procuro no meu face ?”
    Daniela, isso tb aconteceu comigo… como resolveu???

  30. Me ajuda por favor, cliquei em ocultar uma post no meu perfil e agora nao abre o face no meu iPad, eu clico no aplicativo, abre e fecha na hora, o q faço?

  31. Como fazer pra oculta o horário que eu estive oline, não quero que as pessoas saibam a que horas eu entrei ou sair, tem como oculta essa função

Deixe uma resposta