Helicóptero de brinquedo controlado pelo iPhone [Geek]

Um dos brinquedos que eu fico me segurando para não comprar quando viajo para os Estados Unidos é o Quadricóptero da Parrot que custa US$ 300, e é controlado pelo iPhone, iPod Touch ou iPad. Como se trata de um brinquedo relativamente caro e grande eu sempre fico postergando a compra. Para competir (até certo ponto) com o modelo da Parrot, a Griffin está lançando o Helo TC, que é um helicóptero para vôo interno e que também pode ser controlado pelos iDevices através de um app.

O helicóptero possui uma bateria recarregável via USB e é controlado pelo iDevice através de sinais infravermelhos. O modo de vôo “Tilt-to-Fly” parece ser muito interessante, pois utiliza o acelerômetro do dispositivo para controlar o helicóptero, além dos controles tradicionais, como um joystick virtual. O ponto negativo? A bateria dura somente 8 minutos de vôo, que para um ambiente interno até que é bem razoável.

O brinquedo chegará as lojas antes do Natal e irá custar cerca de US$ 56. Com certeza irei comprar um 🙂

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

2 Replies to “Helicóptero de brinquedo controlado pelo iPhone [Geek]”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Helicóptero controlado pelo iPhone chega às lojas [Geek]

Deixe uma resposta