Será que estamos vivendo uma outra bolha da internet? [Infográfico]

No final dos anos 90 as empresas “.com” vivenciaram uma forte crise, que fez com que a maioria dessas empresas quebrassem. O maior problema naquela época foi causado pelos altos investimentos feitos nessas empresas, e a falta de retorno financeiro para os seus investidores, que não analisaram bem antes de investir.

Atualmente, muito se fala sobre os altos investimentos feitos nas empresas de tecnologia e a suposta supervalorização de algumas dessas empresas, principalmente as startups. Fica então a pergunta: Será que estamos vivendo novamente uma bolha?

Para ajudar a responder essa pergunta a KISSmetrics e FeeFighters prepararam o infográfico abaixo, que nos auxilia no entendimento da atual situação. Analisando os dados, podemos notar que a era “.com” foi bem diferente do que estamos vivenciado hoje, e a experiência passada deverá ajudar a conter o entusiasmo dos investidores, criando expectativas realísticas de faturamento e rentabilidade antes de investir nessas novas empresas.

Clique na imagem para ampliar.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta