Tweak brasileiro mostra como o multitasking do iOS deveria ser [Jailbreak]

Uma das grandes vantagens que eu vi no Windows 8 (rodando em tablets), e que será lançado esse ano, é a capacidade de rodar múltiplos apps lado a lado, por exemplo vendo o Faceebook em uma “janela” e lendo email em outra. Essa é sem dúvida nenhuma uma das grandes deficiências do iOS (e Android), onde só conseguimos utilizar um app de cada vez.

O app Quasar, criado pelo brasileiro Pedro Franceschi é um tweak que faz exatamente isso, permitindo que você visualize múltiplos apps simultaneamente, redimensione, mude a orientação e disposição das janelas. É um tweak “caro”, pois custa US$ 9.99 e está disponível na loja do Cydia, ou seja, só funciona em iPads com jailbreak (ou seja, não funciona no novo iPad ainda). Bem que a Apple poderia colocar essa funcionalidade no iOS 6, o que tornaria o iPad um dispositivo ainda melhor do que já é.

Confiram o vídeo do tweak em funcionamento abaixo.

Via TB

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta