Utilizar gadgets na cama pode atrapalhar o seu sono [Infográfico]

Quem nunca levou o notebook, smartphone ou tablet para a cama que atire a primeira pedra!!! Segundo esse estudo apresentado no infográfico abaixo, ficar “encarando” a tela de um computador ou smartphone/tablet pode afetar diretamente o seu sono. De todas as pessoas entrevistadas, 95% afirmaram que utilizam seus gadgets na cama, seja pra acessar o Facebook, ler emails, etc.

A pergunta que resta é, como isso pode afetar o nosso sono? Primeiramente, quando a sua mente está obcecada em checar mensagens constantemente, isso não é saudável. Uma a cada duas pessoas entrevistadas afirmam que se levantarem no meio da noite por qualquer motivo, o celular é a primeira coisa que elas pegam.

Mas e se estivermos assistindo um vídeo? O fato é que a exposição por duas horas a iluminação eletrônica de uma tela reduz os níveis de melatonina em 22%! Isso afeta tanto o seu sono como também afeta os sintomas de stress e depressão. Isso quer dizer que não devemos utilizar os nosso gadget? Não, mas reduzir o brilho da tela e não utilizá-los muito próximos aos olhos já é um excelente começo.

E você utiliza muito os seus gadgets na cama?

Via

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta