Nova versão grátis do McAfee Mobile Security [App]

Durante o CES desse ano, a McAfee anunciou que iria oferecer algumas funcionalidades do McAfee Mobile Security sem custo para usuários domésticos.

Desde o ano passado, a McAfee já oferecia uma versão grátis para dispositivos Android, e agora passa a oferecer também uma versão para dispositivos iOS.

McAfee-Mobile-Security

Funcionalidades para Android (em inglês)

  • Tecnologia de Proteção de Dispositivo: Desenvolvido de forma integrada no Android em dispositivos Intel, essa tecnologia realiza o bloqueio pró-ativo de malware vindo de websites e apps, ao mesmo tempo que conserva a bateria do dispositivo.
  • Privacicade: Inspeção detalhada de apps que fornece análise de todos os seus apps e informa potenciais violações de privacidade. Senhas de proteção para seus apps e possibilidade de criar até três perfis de usuário.
  • Proteção de Wi-Fi: Alerta sobre conexões não seguras de Wi-Fi e automaticamente desconecta o dispositivo em caso de detecção de ataques através da conexão Wi-Fi.
  • Proteção Web: Bloqueia o acesso de usuários a sites de phishing e exploits de navegador em SMS, MMS, emails, QR codes e posts em redes sociais.
  • CaptureCam: Tira uma foto e armazena a localização do seu dispositivo quando várias tentativas incorretas de desbloqueio ocorram. As imagens e localização são enviadas diretamente para a sua conta.
  • Localize, Bloqueie, Apague e Alarme Remotamente: Em caso de perda ou roubo, utilize o bloqueio remoto ou apague todos os dados do seu dispositivo através do portal de gerenciamento do McAfee Mobile Security, ou via SMS através de outro telefone, garantindo que seus dados não caiam em mãos erradas.

Funcionalidades para iOS

  • Câmera e Cofre Seguros: Mantenha todas as suas fotos e vídeos particulares armazenados em um cofre que só pode ser acessado com senha. Permite também que você tire fotos e envie diretamente para o cofre, sem deixá-las expostas em seu telefone.
  • Detecção de Jailbreak: Notificação imediata quando o aparelho tiver jailbreak, que deixa o dispositivo exposto a ameaças que a Apple não poderá endereçar.
  • Backup e Restore de Dados: Faça o backup e restore de todos os seus contatos.

Basta acessar a App Store ou Google Play para fazer o download do app.

Via McAfee Blog

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta