Alerta de Segurança: Aplicativo falso do Whatsapp para PC infecta máquinas

whatsapp-malwareA popularidade do serviço de mensagens Whatsapp é incontestável, tanto que com milhões de usuários ativos, o Facebook comprou a empresa por US$ 19 bilhões. Por outro lado, esse grande número de usuários são alvos fáceis para os scammers de plantão.

O novo golpe que está circulando na internet oferece uma suposta versão para Mac e Windows do aplicativo, que estaria em fase de testes beta após a compra pelo Facebook. Os usuários são “aconselhados” a fazer o download e testar essa “versão beta” do aplicativo, mas infelizmente para os que fizerem o download, vão acabar instalando um vírus (cavalo-de-tróia), que captura nomes de usuário e senhas armazenadas no computador.

O volume de email disseminado com esse golpe é baixo (ainda), apesar que já vi alguns amigos caindo no golpe recentemente. De qualquer forma, prestem atenção em emails desse tipo, apagando-os imediatamente sem fazer o download.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta