Aplicativos de lanterna para Android estão roubando suas informações [Segurança]

O site SnoopWall instalou e testou os 10 principais aplicativos de lanterna para Android em vários modelos de smartphones e tablets. Para os dispositivos rodando iOS e Windows, apesar de funcionarem da mesma maneira, eles não podem ter essas mesmas funcionalidades encontradas no Android devido as restrições e segurança do Windows 8.1RT e iOS 7 e 8.

O grande problema encontrado é que TODOS os apps listados abaixo conseguem obter acesso e informações que vão muito além do que o necessário para um aplicativo de lanterna. Alguns parecem quer foram desenvolvidos justamente com o objetivo de coletar e expor suas informações pessoais para hacker e outros cybercriminosos. Ou seja, se você possui um desses apps instalados e utiliza o seu app do banco, você está correndo um grande risco. Vejam as permissões que cada um dos apps possuem na tabela abaixo (clique na imagem para ampliar). Para fazer o download do relatório completo em PDF, clique aqui.

A recomendação se você possui um desses apps é: DESINSTALE ESSE APP IMEDIATAMENTE.

analise-app-lanternas

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta