MOTOBOT: A Yamaha apresenta um robô capaz de pilotar uma moto [Vídeo]

Yamaha-Motobot

A Yamaha surpreendeu no Tokio Motor Show com um novo conceito. Ao invés de apresentar um novo modelo de moto, a fabricante japonesa resolveu apresentar um robô capaz de pilotar uma moto.

O robô, que possui uma aparência semelhante a uma pessoa, foi desenvolvida em parceria entre a Yamaha Motor e o departamento de robótica da empresa. O objetivo é conseguir controlar todos os movimentos e comportamentos em cima de uma moto de corrida a mais de 200 km/h. Será que um dia os robôs serão capazes de competir e até mesmo substituir um piloto? Eu duvido muito, mas nunca se sabe.

Confiram o vídeo promocional do projeto abaixo:

Clique nas imagens abaixo para ampliar:

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins. Criei este blog para poder compartilhar o meu conhecimento e opiniões sobre alguns assuntos relacionados a minha área de atuação, bem como comentar sobre alguns assuntos que despertam o meu interesse em geral como tecnologia, internet, mobilidade, fotografia, música, etc. Para entrar em contato escreva para marcus@marcustrotta.com e mantenha-se atualizado através do RSS feed do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*