Perdida há 2 anos, GoPro enviada ao espaço é encontrada [Vídeo]

gopro-balao

As câmeras de ação como a GoPro, quando acopladas em um drone, já criam imagens fantásticas e que seriam impossíveis de se conseguir com equipamentos convencionais. Agora coloque uma câmera dessas em um balão meteorológico e as imagens ficarão, no mínimo, mais dramáticas.

Em 2013 um grupo de 5 alunos no Arizona resolveram fazer justamente isso, enviando uma GoPro presa a um balão meteorológico para os limites do espaço. Infelizmente, eles não conseguiram rastrear mais a câmera quando a mesma começou a cair. Isso aconteceu porque a câmera acabou caindo em um local onde não havia cobertura da AT&T, que era a operadora que eles estavam utilizando para rastrear a câmera.

cameraspacecraft

Mas, como uma ironia do destino, uma funcionária da AT&T encontrou a câmera dois anos depois enquanto estava fazendo uma trilha perto de onde a câmera caiu. E como os contatos estavam na caixa que segurava a câmera, GPS e um smartphone, a câmera finalmente retornou aos seus donos, e finalmente as lindas imagens capturadas puderam ser divulgadas. Confiram abaixo.

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta