Alerta de SCAM no Facebook: Saiba quem visitou o seu perfil no Facebook

Um novo golpe no Facebook disfarçado de evento com o título “Saiba quem visitou o seu perfil no Facebook”, está circulando na rede social e já possui mais de 41 mil vítimas que confirmaram a participação (fora as outras 2 milhões de pessoas convidadas).

Quando você abre a página do suposto “evento”, você verá a seguinte tela abaixo com um link para ativar a suposta funcionalidade:

Primeramente: NÃO CLIQUE NO LINK e em nenhum outro da descrição do evento. Nenhum site confiável utiliza endereços IP ao invés de uma URL. Caso você utilize o Google Chrome, ele irá alertá-lo(a) assim que clicar no link (veja imagem abaixo), informando que o mesmo é um link de phishing.

A sugestão aqui é clicar no botão DENUNCIAR que fica no canto inferior esquerdo e denunciar o evento como SPAM/FRAUDE (veja imagem abaixo).

Se os seus amigos estão caindo nesse golpe, compartilhando e/ou curta esse post com eles. Para ficar por dentro das novidades do mundo da tecnologia, acompanhe o blog, que pode ser feito de 3 formas:

Confiram também as dicas de segurança do blog marcustrotta.com

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta