App: RockMelt para iPhone chega à App Store

O RockMelt, o navegador social para desktop que foi lançado para PCs e Macs em Novembro de 2010, anunciou essa semana que já havia submetido à Apple o seu novo app para iPhone e aguardava aprovação. Hoje o app foi aprovado e já está disponível para download.

Se você já for usuário da versão desktop, espere uma abordagem diferente na versão mobile, pois o foco do navegador é a mídia social. O RockMelt permite que você acesse as suas contas em redes sociais como o Twitter e Facebook, mantendo-se atualizado enquanto você navega pela internet. Além disso, o navegador possui um leitor de RSS e tudo é sincronizado automaticamente com a versão pra desktop.

O app possui várias funcionalidades interessantes, como salvar artigos para leitura offline posterior (como o Instapaper), compartilhamento de artigos, entre outros. No Facebook você poderá acessar o seu feed de notícias e notificações, curtir e comentar os posts. Já no Twitter, você poderá ver os seus tweets, responder, fazer RT, além de poder adicionar sites e receber atualizações instantâneas.

Uma das funcionalidades mais legais é o compartilhamento de links, fotos e vídeos com os seus amigos do Facebook e Twitter, mantendo tudo em sincronismo entre a versão mobile e desktop. Ou seja, tudo o que você fizer no seu iPhone será sincronizado automaticamente com o seu desktop/notebook e vice-versa, incluindo os bookmarks, artigos do View Later, o número de itens não lidos nos sites que você segue, entre outros. Um ponto negativo por enquanto, é que o app não é universal, ou seja, não vai funcionar em tela cheia no iPad, o que seria excelente. Quem sabe em uma próxima versão.

O app é muito bacana e é grátis. Para fazer o download, clique aqui.

Assistam abaixo um vídeo de demonstração do app.

Via RockMelt Blog

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

Deixe uma resposta