Como a internet está destruindo o nosso cérebro [Infográfico]

Sem dúvidas, o título desse infográfico foi a primeira coisa que chamou a minha atenção. Se analisarmos bem, o infográfico está bem alinhado com alguns vídeos recentes que sugerem que as pessoas fiquem menos online e conectem-se mais pessoalmente (links no final do post).

É claro que não há dúvidas sobre os aspectos positivos da internet, desde que ela seja utilizada corretamente. Um ponto interessante que o infográfico aborda é o stress causado pelo excesso de multitasking, ou seja, fazer várias coisas ao mesmo tempo. Por exemplo, quando estamos sentados na frente do computador com 20 abas abertas no navegador (eu estou com 9 nesse exato momento) e diversas janelas de aplicativos (eu estou com 2 clientes de email abertos que gerenciam 5 contas, msn e skype, fora o navegador), como podemos ser realmente produtivos?

É claro que existem pessoas que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo (umas mais e outras menos), mas existe um certo limite de capacidade que o seu cérebro consegue trabalhar de forma eficiente.

Analise o infográfico abaixo e responda: você concorda que a internet está destruindo os nossos cérebros?

Assista também:

Sobre: Marcus Trotta

Meu nome é Marcus Trotta, sou empresário e trabalho com tecnologia na área de segurança da informação. Por trabalhar nessa área, pode-se dizer que sou aficionado por tecnologia e qualquer coisa que diz respeito a internet, gadgets e afins.

2 Replies to “Como a internet está destruindo o nosso cérebro [Infográfico]”

  1. Pingback: marcustrotta.com » Como seria o mundo sem a internet? [Infográfico]

  2. Pingback: marcustrotta.com » Comportamento: Esqueci o meu iPhone [Vídeo]

Deixe uma resposta